quarta-feira, 16 de junho de 2021

ALIPIO CARMO

 


ALIPIO CARMO, natural de Macau-RN, nascido a 15 de agosto de 1882, filho de Miguel Ferreira do Carmo e de Maria Laura Ferreira,

 Nesta cidade de Macau veio a contraiu  núpcias com Amélia Rosa do Carmo, de cujo casamento nasceram os dez seguintes filhos: FRANCISCO, ALIPIO FILHO, NELSON, GASPAR, BELCHIOR, BALTAZAR e VANDA, todos já falecidos.

Sobrevivem FRANCISCO DAS CHAGAS CARMO FROTA, residente em Canguaretama. EMANOEL NAZARENO, residente em Natal: e JOÃO BATISTA DO Carmo, RESIDENTE EM Natal.

Seu Alípio, como era conhecido e tratado, foi quem lavrou, como escrivão, a certidão da assunção do exercício do Fabio Dantas, na Comarca de Macau, como Juiz de Direito, datada de 18 de outubro de 1926, em seu titulo de nomeação, que guardo, em perfeito estado, em meu arquivo, como uma relíquia.

Exerceu o biografado os seguintes cargos: membro do Conselho de Intendentes de Macau, Escrivão da Mesa de  Rendas Federal, na cidade de Macau, escrivão da Delegacia de Polícia de Macau e Tabelião e Escrivão Vitalício da aludida Comarca de Macau, de maio de 1903 a abril de 1950.

Aposentou-se no último cargo, no mencionado ano de 1950, quando assumiu o mesmo, na vaga decorrente seu filho JOÃO BATISTA VARMO, aprovado em concurso, por decreto de 15 de abril de 1950, atualmente também aposentado e residente em Natal.

Veio Seu Alipio a falecer, em Macau, aos 7 dias do mês de abril do ano de 1964, em sua residência, sempre à Rua da Frente, onde o autor desta Memória, ainda criança a conheceu.

FONTE  - LIVRO MEMÓRIA DE MACAU, DE HÉLIO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SUAS CRÍTICAS DESTRUTIVAS FORAM DE SUA IMPORTÂNCIA PARA O CRESCIMENTO DO PORTAL TERRAS POTIGUARES, ATUALMENTE COM 40 PÁGINAS PRINCIPAIS E MAIS DE DOIS MIL LINKS

Arquivo do blog

ALIPIO CARMO

  ALIPIO CARMO, natural de Macau-RN, nascido a 15 de agosto de 1882, filho de Miguel Ferreira do Carmo e de Maria Laura Ferreira,   Nesta ...